Simone

  1. Simone

Descubra agora como nós podemos te ajudar na declaração do imposto de renda

Ano após ano, milhares de brasileiros precisam passar pela Declaração do Imposto de Renda para pessoa Física, mas conhecido também como IRPF. Entretanto, acaba que muitas pessoas encontram bastante dificuldades neste processo e enviando a sua declaração com alguns erros.


Com isso, tais pessoas podem acabar arcando com algumas consequências. As inconsistências na declaração resultam no medo da maioria dos contribuintes, a famosa “malha fina” da Receita Federal.


Explicando resumidamente, a malha fina se apresenta como a revisão das declarações, verificando assim a existência de possíveis erros. Ao encontrar alguma inconsistência, é possível que o contribuinte seja intimado para a apresentar os seus documentos a fim de esclarecer todas as informações.


Portanto, dá para perceber o quão sério pode ser declarar o Imposto de Renda de maneira indevida, não é mesmo? Acompanhe o nosso artigo e descubra como a RCS Contabilidade pode te ajudar na hora da sua declaração.


Esclareça todas as suas dúvidas

Como dissemos, uma das situações mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda é fazer a declaração com erros. A situação ainda está mais sujeita a erros quando o declarante precisa lidar com uma série de documentos que comprovem fontes de renda e também o registro de dependentes.


Dessa maneira, quando se tem um contador te auxiliando na hora de declarar o Imposto de Renda, tudo fica mais fácil. Por que? É simples! Você vai precisar somente de repassar todos os documentos solicitados para o profissional, que irá auxiliar e acompanhar todo o processo.


Logo, não tome qualquer atitude caso tenha alguma dúvida. A falta de esclarecimentos pode custar caro!


Corra da malha fina

Como nós já dissemos lá atrás, a existência de erros e inconsistências na declaração podem levar o declarante a encarar a malha fina. Contudo, quando é o contador que irá realizar todo o processo, ele se certifica de que tudo está em ordem ou se está faltando algum documento.


E não pense que esquecer de algum documento é algo incomum. São tantas comprovações que o declarante acaba ficando perdido e se esquecendo. Dessa maneira, precisamos concordar que é muito mais simples receber o auxílio de um profissional especializado na área.


Ou seja, ter à sua disposição uma contabilidade para te auxiliar na declaração do Imposto de Renda é fundamental para não ter dúvidas! Além disso, você acaba se livrando da possibilidade de cometer erros que possam gerar bastante dor de cabeça e problemas para a sua vida.


Conte com RCS Contabilidade

Que ter um contador para te auxiliar na declaração é importante, você já sabe. Agora, como escolher a melhor contabilidade em Belo Horizonte?


Em primeiro lugar, é fundamental verificar algumas informações. Verifique se o contador que você deseja possuí registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e busque referências sobre ele. A comunicação e o relacionamento entre o declarante e o contador são pontos que devem ser levados em consideração nestes momentos.


Posteriormente, converse com o contador que deseja para esclarecer suas principais dúvidas quanto ao processo. Peça para que ele te conte todos os passos, desde o primeiro contato até o momento de declarar o Imposto de Renda. É fundamental que você não tenha nenhuma dúvida.


Nestes casos, a RCS Contabilidade está prontamente preparada para atender a sua necessidade da melhor maneira possível. Entre em contato conosco caso deseja esclarecer possíveis dúvidas ou para conhecer melhor os nossos serviços!

Compartilhar: