Simone

  1. Simone

Está com dificuldades para abrir a sua empresa? Veja como nós podemos te ajudar!

Atualmente, muitas pessoas desejam e possuem o sonho de ter o próprio empreendimento. Entretanto, poucos sabem os passos necessários para abrir uma empresa. E, com o acúmulo de dúvidas, elas acabam desanimando e deixando a vontade de empreender de lado. Em outros casos, é possível errar no processo de abertura e, com isso, atrasar no cumprimento de prazos.


É necessário que o futuro empreendedor entenda, por exemplo, que será necessário investir para abrir o próprio negócio. Este, inclusive, é umas das primeiras decisões importantes que devem ser tomadas.


Falando nisso, é bom que toda pessoa com o desejo de abrir o próprio negócio saiba que ela terá que se acostumar em tomar decisões. Além disso, será necessário ter bastante paciência com todo o processo burocrático que envolve a abertura de uma empresa.


Dessa forma, entendendo a complexidade que envolve tal assunto, preparamos um artigo contendo todas as informações necessárias para que ninguém cometa erros na hora de empreender. O nosso conselho é que você acompanhe com atenção cada item abordado aqui e procure tirar todas as suas dúvidas.


Por onde começar?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas podem acabar encontrando dificuldades para responder. Após ter o desejo de começar o próprio negócio, qual é o primeiro passo a ser tomado? Bom, para tirar sua ideia de empreendimento do papel, será necessário correr atrás de alguns documentos, o primeiro deles é o contrato social.


Este documento é o que vai tirar toda a sua ideia da mente e colocá-la no papel, em forma de documento. Alguns consideram que seja o item mais importante na vida de uma empresa e, desta forma, precisa ser tratado como prioridade. Entretanto, quais as informações constatadas neste contrato?


O contrato social deverá constar algumas informações importantes, entre elas a razão social, que é o termo que indica qual tipo de empresa você está abrindo. Além disso, quais os produtos ou serviços ofertados, o segmento de mercado do seu negócio, endereço e, se necessário, alvará da prefeitura, quanto de capital será investido e se você terá algum tipo de sócio.


O que você tem achado do processo de abertura de uma empresa? É comum considerar difícil e complicado de entender. Contudo, para facilitar a vida de um empreendedor, a boa notícia é que não será necessário passar por tudo isso sozinho e sem orientações. Isto porque para acompanhar todos os passos a serem tomados, será preciso que você tenha um contador ao seu lado.


Qual o papel de uma contabilidade ao abrir uma empresa?

Um erro bastante comum na vida de um empreendedor é não contar com um contador ao abrir uma empresa. Muitos não sabem, mas tal profissional será o braço direito do seu negócio antes da abertura, durante e até mesmo depois. Este acompanhamento é fundamental para evitar erros durante o percurso.


Todas as questões tributárias que envolvem a abertura de uma empresa são avaliadas e acompanhadas por um profissional especializado na área. É por este motivo e por mais segurança durante o processo de empreender que todo empreendedor deve ter à sua disposição um serviço de contabilidade.


Ou seja, por mais complicado que seja o trajeto para tirar o seu empreendimento do papel e colocá-lo em prática, você não estará sozinho. Outra vantagem de ter um serviço especializado à sua disposição é que o papel do contador é cuidar de toda a burocracia tributária. Ou seja, enquanto ele se dedica em cuidar e realizar todos os procedimentos obrigatórios, você pode ir cuidando de outras áreas e responsabilidades.


Sendo assim, o papel da contabilidade na abertura de uma empresa torna a vida do empreendedor mais cômoda. O que torna a escolha de tal serviço especializado um passo de extrema importância, uma vez que vocês caminharam juntos durante muito tempo.


Conte com a RCS Contabilidade

Falando nisso, caso você precise de uma contabilidade de confiança para acompanhar todo o trajeto para abrir a sua empresa, conte com a RCS Contabilidade! Nós atuamos em diversas frentes, inclusive a abertura, transferência e encerramento de empresas.


Estamos aptos para oferecer uma solução completa para a sua necessidade. Portanto, caso você precise de ajuda especializada, entre em contato conosco! Nós estamos localizados na Avenida Abílio Machado, nº 450, 3º andar, no bairro Inconfidência, em Belo Horizonte.


Para continuar acompanhando o nosso conteúdo, você pode curtir e compartilhar a nossa página no Facebook! No caso de dúvidas, deixe-as nos comentários que logo responderemos cada uma delas!

Compartilhar: